da Folha Online
A Fatec confirmou na manhã desta quarta-feira a mudança na data do vestibular 2010 da faculdade em decorrência da mudança da prova do Enem, remarcada para os dias 5 e 6 de dezembro.
Segundo informações da Centro Paula Souza, responsável pela realização do vestibular da Fatec, a prova que aconteceriam no dia 6 de dezembro, agora será aplicada apenas no dia 13 do mesmo mês.
Além da Fatec, a UnB também já tinha confirmado na terça-feira a alteração do calendário do vestibular 2010. Segundo a universidade, os candidatos avaliados pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) farão a prova nos dias 12 e 13 de dezembro, uma semana depois do previsto.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, também afirmou, que as universidades federais de Juiz de Fora (MG) e de Santa Catarina --cujos vestibulares coincidem com a nova data do Enem-- também aceitaram mudar as datas de seus exames. Apesar disso, a informação não foi confirmada pelas instituições.
Já a Unicamp, confirmou que não vai utilizar o resultado da prova do Enem para compor a nota dos candidatos. Isso porque o Inep deveria entregar o resultado das notas à universidade até 30 de novembro, o que não será possível devido à nova data do exame.
Representantes da USP e da Cásper Líbero devem realizam reuniões nesta quarta para decidir a possível alteração nos calendários. Até as 10h50, nenhuma das duas tinha decidido ainda.
Universidades
Os vestibulares de algumas universidades estão marcados para o mesmo dia escolhido pelo MEC para a realização do Enem. Outras ainda podem ter o calendário comprometido devido ao atraso na entrega nas notas do Enem. Veja posicionamento de algumas faculdades:
UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina): realiza provas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Não confirma alteração no calendário.
UNB (Universidade Nacional de Brasília): os candidatos avaliados pelo PAS (Programa de Avaliação Seriada) fariam a prova nos dias 5 e 6 de dezembro, porém, a entidade informou hoje, por meio de sua assessoria, que a data da prova do PAS foi adiada para os dias 12 e 13 do mesmo mês.
UEL (Universidade Estadual de Londrina): realiza provas nos dias 6 e 7 e 8 (habilidades específicas, segunda fase). Não utiliza nota do Enem.
Unesp (Universidade Estadual Paulista): realiza provas de habilidades dos cursos do Instituto de Artes de São Paulo e da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru entre os dias 6 a 9 de dezembro. Não decidiu sobre alteração.
UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora): primeira etapa do vestibular marcado para o dia 6 de dezembro. Deve decidir na próxima semana sobre a possível alteração no calendário.
UFC (Universidade Federal do Ceará): segunda etapa do vestibular marcada para ocorrer entre os dias 6 e 7 de dezembro. Nova data será decidida ainda hoje.
UFS (Universidade Federal de Sergipe): utiliza nota do Enem para vagas remanescentes. Não decidiu sobre alteração do calendário.
Senac-SP: deve decidir na próxima semana sobre adiamento do processo seletivo.
Cásper Líbero: Data do vestibular coincide com o Enem. Representantes fazem reunião na tarde desta quarta para decidir possível adiamento da prova.
UFPR (Universidade Federal do Paraná): Usa Enem para compor nota de candidatos. Ainda não decidiu se mantém calendário.
UFG (Universidade Federal de Goiás): Vai decidir até o dia 15 de outubro sobre a possível mudança do calendário. Pode optar por deixar de usar o Enem.
Unioeste-PR: mantém calendário do vestibular.
UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro): Data coincide com o Enem. Não decidiu nova data.
Umesp (Metodista): Nova data do vestibular 2010 será definida em reunião na quinta-feira (8).
Com Folha de S.Paulo, UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário